O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) promoveu nesta final de semana o Ciclo de Palestras alusivo ao Mês do Profissional de Enfermagem. O evento – organizado pelos alunos do Curso de Instrumentação Cirúrgica, do Programa de Qualificação Pós-Técnico do HU – contou com a participação de mais 60 pessoas e arrecadou cerca de 100 quilos de alimento.

A palestra da Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HU, Daiane Franco, com a temática Papel Fundamental da Enfermagem no Controle da Infecção Hospitalar gerou muitas interações dos participantes. Destacou-se ainda a abordagem da Enfermeira Viviani Aspirot, sobre as Áreas De Atuação Do Enfermeiro, e do Psicólogo João Alberto da Silva, Profissional De Enfermagem: Eu Também Sou O Amor De Alguém.

“O público esclareceu muitas dúvidas e foi bastante questionador em alguns temas. De modo geral o evento foi muito positivo. Contamos com a presença de Profissionais de Enfermagem de Pelotas e até mesmo de outras localidades próximas. O principal objetivo de humanizar as profissões, ressignificando as profissionalidades para o público, foi atingido. É importante fazer com que estes profissionais se reconheçam, se valorizem e saibam que são essenciais para a assistência em saúde. Momentos como este são fundamentais para promover trocas e construção de conhecimento", revela a Coordenadora de Educação Assistencial, Pedagoga Nivia Ferreira.