Uma semana dedicada a reflexões e debates sobre a profissão será promovida entre os dias 17 e 20 de maio na Universidade Católica de Pelotas. O curso de Serviço Social, em parceria com o Conselho Regional da categoria, promove a Semana do Assistente Social. O evento é gratuito e ocorre no Auditório do Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202), às 19h.

Com o tema “Serviço Social: Cidadania e Direitos Humanos”, a semana terá palestras que envolvem tanto a formação profissional quanto a temática da Campanha da Fraternidade deste ano, que envolve economia e vida.

As inscrições podem ser feitas no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), das 13h30min às 18h, ou no dia e local do evento a partir das 18h. A inscrição é gratuita, mas, para quem desejar certificado de participação, a taxa é de R$ 5,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3025-5756.

Dia 17, segunda-feira
Abertura, com a apresentação do Grupo Vocal do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola)
Palestra “A Formação do Assistente Social e as Perspectivas Profissionais”
Palestrantes:
- Profa. Cristine Jacques Ribeiro, coordenadora do curso de Serviço Social da UCPel
- Assistente Social Márcia Rodrigues, representante do Conselho Regional de Serviço Social

Dia 18, terça-feira
“Economia e Vida: Limites e Possibilidades”
Palestrante:
- Maristela Kauffmann, representante do Fórum Gaúcho de Economia Solidária
Debatedora:
- Profa. Vini Rabassa da Silva, coordenadora do Mestrado em Política Social da UCPel