Os colaboradores do Hospital Universitário São Francisco de Paula terão a oportunidade de mostrar sua criatividade na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Foi lançado um concurso para a escolha do slogan da semana, sob a temática da importância da utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) nas dependências hospitalares.

O concurso tem início hoje (16) e irá se estender até 24 de setembro. Podem participar os colaboradores do Hospital São Francisco de Paula e do Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Para concorrer, o colaborador deverá escrever uma frase que melhor identifique o tema da SIPAT e depositá-la na urna, localizada no Restaurante do Hospital São Francisco de Paula. O formulário para preenchimento está sendo entregue nos setores pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA).

A melhor frase será julgada por uma comissão, formada por integrantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), da Comissão de Residência Médica (COREME), da Assessoria de Comunicação e Marketing e da CIPA.

A frase escolhida será divulgada no site do Hospital, dia 30 de setembro, e a premiação será realizada na cerimônia de abertura da SIPAT, dia 26 de outubro, às 11h, no Hall da Maternidade. O ganhador será premiado com um aparelho de DVD.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas com os integrantes da CIPA ou no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), pelo ramal 8352.

SIPAT
A SIPAT é promovida anualmente pela CIPA e reúne palestras de prevenção e esclarecimentos sobre a segurança no trabalho e tópicos que circundam a temática.

A edição está agendada para dia 26 de setembro e se estende até dia 30.