Foram empossados nesta segunda-feira (2) os colaboradores eleitos e indicados para atuar na Gestão 2021/2022 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Ao todo são 16 colaboradores. Na semana anterior o grupo havia participado de uma extensa agenda de capacitação, que incluiu desde o funcionamento da Cipa, orientações sobre ergonomia e estresse no trabalho, até combate a incêndio.

A comissão atua na identificação e proposição de intervenções que contribuam com a segurança ocupacional do colaborador e diminuição dos riscos de acidentes de trabalho.

No ano passado, em razão da pandemia, acabou não ocorrendo eleição e nem mudança na constituição da gestão, que permaneceu a mesma por dois anos. Agora a atual formação deve liderar as ações até o ano que vem.

Presente à posse, o diretor Administrativo do HUSFP, Maurício Karini, falou sobre a relevância da Cipa para a manutenção da segurança dos colaboradores, parabenizou os novos integrantes e pediu que todos sejam atuantes e contribuam com ideias para qualificar permanentemente a segurança no ambiente de trabalho.

O técnico em segurança do trabalho Vagner Cardozo da Silveira foi indicado pela direção do HU para presidir a comissão, que elegeu a colaboradora Larice Francielle Behling Lubke para atuar como secretária da CIPA. A função de vice-presidente será definida nos próximos dias, também pela comissão.

Colaboradores indicados efetivos:

Vagner Cardozo da Silveira