Entre os dias 28 e 29 de janeiro, Pelotas receberá a visita do médico doutor Mário Francisco Real Gabrielli, considerado uma referência nacional e internacional em cirurgia Bucomaxilofacial. Na quinta-feira (28) ele realizará, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), uma cirurgia de Aquilose de ATM em um paciente de 17 anos que não consegue abrir a boca e, por isso, têm dificuldades para se alimentar, falar e fazer a higienização do local. Conforme o Cirurgião e Traumatologista Bucomaxilofacial do HUSFP, Dr. Mário Sérgio Medeiros Pires, será colocado um enxerto de costela no local que refará a articulação, permitindo uma correta movimentação da boca.

Já na manhã de sexta-feira (29), o Dr. Gabrielli dará um curso de Diagnóstico e Tratamento de Deformidades Faciais, na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, cujo valor será de R$ 10,00 para estudantes e de R$ 20,00 para profissionais. Conforme o Dr. Mario Pires o curso é ministrado nas principais capitais do Brasil e até em outros países. “As pessoas não precisam se deslocar e nem pagar valores altíssimos, já que o valor cobrado pelo curso é simbólico”, disse o médico do HUSFP. “Para nós, é como se o Dr. Ivo Pitanguy viesse operar conosco, sem exageros”, afirmou.

Referência

O doutor Mário Francisco Real Gabrielli é considerado uma referência nacional e internacional em cirurgia Bucomaxilofacial, realizando um trabalho de ponta. Ele debate casos e opera no mundo inteiro, com os melhores cirurgiões da área. Além disso, o Dr. Gabrielli é revisor da revista International Journal of Oral and Maxillofacial Surgery (IJOMS), onde são publicados os melhores trabalhos da especialidade.

Ele também é Cirurgião do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Essa oportunidade coloca o HUSFP, no mapa das cirurgias do tipo no Brasil, além de valorizar sobremaneira nosso trabalho e nossos residentes. Mostra ainda a importância do trabalho que fazemos aqui e que muitas pessoas não conhecem”, afirmou o Dr. Mario Pires. Para mais informações sobre o curso ligue (53) 3222.4305 - Ramais 121/122.