A noite de sábado (03), foi de festa e diversão para os colaboradores do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel). Sua tradicional Festa de Fim de Ano reuniu muitos colaboradores para festejar mais um ano de conquistas e dar boas vindas ao novo ano que se aproxima.
   Segundo o Diretor de Assistência do HUSFP/UCPel, Dr. Sílvio Reis, a festa de final de ano significa o coroamento de um ano trabalhado com afinco, dedicação e união entre todos os colaboradores, indistintamente da função que exerçam, pois todos são de suma importância para se atingir a excelência na assistência. “É também o momento de aparar arestas que por ventura tenham ocorrido, momento de reflexão para somar esforços, subtrair diferenças, dividir angústias e incertezas, multiplicar esperanças para que, vivendo o espírito do Natal em comunhão com o próximo, o novo ano seja pleno em realizações pessoais, dos grupos e de toda a comunidade”, ressaltou Dr. Silvio.
   O Diretor de Assistência do HUSFP/UCPel ainda acrescenta que ao chegar ao final de 2011, ano de muitas dificuldades, mas com perseverança, confiança nos colaboradores em manter um trabalho voltado para o crescimento de nosso hospital, firmando a respeitabilidade e confiabilidade perante toda a comunidade de Pelotas e da Zona Sul. “Cumprimento a todos, agradecendo a parcela de cada um e, desejo que vivam um Santo Natal e que o novo ano seja repleto de paz, saúde, felicidade e muita união”, conclui Dr. Sílvio.
   A comissão escolheu como tema da festa o “Meio Ambiente”, que utilizou como decoração, mudas de diferentes espécies de plantas como, por exemplo, Pitangueira, Ipê Roxo, Palmeira, entre outras, para que os colaboradores levassem para sua casa e estendessem a conscientização e preservação do nosso planeta aos seus familiares. Foi realizada no CTG Tomáz Luis Osório, no Fragata, e contou com o apoio das empresas Contatti, Dimassi, Dr. Otávio Gomes, Unicred, Ecosul, Floricultura Mãos da Terra e Imobiliária Bagé.

Homenagens

O evento foi marcado pelo prestigio aos colaboradores e médicos do “Chico” que se destacaram durante o ano e pelo sorteio de uma rifa que premiou três colaboradores com uma TV, uma viagem a Gramado e um telefone celular. O jantar foi servido pela equipe da Salú Gastronomia e a animação ficou por conta da Visualsom.
   Durante o cerimonial, todos os presentes tiveram a oportunidade de relembrar um pouco de 2011 com um vídeo em homenagem aos colaboradores, os verdadeiros responsáveis por fazer do HUSFP/UCPel esta grande Instituição que é hoje. Além disto, foram revelados os nomes dos colaboradores e médicos destaques de 2011. O prêmio de Colaborador Amigo do Chico foi para Cândisse Beck Rabassa, o colaborador destaque 2º lugar foi para Dione Schafer e Silva e quem levou o 3º lugar foi a colaborador Joice Giudice Canabarro.
   Os “Doutores do Chico”, eleitos pelos colegas do Hospital e pela representação de internações, receberam homenagens e premiações, são eles:

- Médico destaque da Clínica médica:
   Dr. Antônio Dias Soares

- Clinica Ginecologia/Obstetrícia:
  Dr. Marcelo Leal Sclowitz

- Clinica Cirúrgica:
  Dr. Vinícius de Paula Guedes

- Clínica Pediátrica vai para:
  Dra. Nalu Medianeira da Silva Costa

- Destaque da Medicina Comunitária:
  Dr. Ari Vieira Lemos Junior

- Núcleo Ambulatorial:
  Dra Regina Bosembecker da Silveira

- Médico destaque do Pronto Socorro de Pelotas:
  Dr. Achilles Gentilini

- Residente destaque:
  Dr. Ronaldo Dervanoski

Representação de internações:

- Dr Franklin Correa Barcellos

- Dr. Renan de Oliveira Barbosa

- Dr. Vinicius  Avila Zanotelli

- Dra. Rosi Meri Goncalves Terra

- Dra. Vera Magally Ribeiro Dias

- Dr. Márcio Osório Guerreiro

- Dra. Mariane Terezinha Geller

- Dra. Tatiane Bilhalva

Fica a certeza de que os presentes levaram em suas memórias momentos de alegria, fraternidade e reconhecimento.