Quanto mais cedo for cultivada a semente da solidariedade, maiores as chances de gerarem bons frutos. O Colégio Gonzaga estimula essa sensibilidade entre as crianças a jovens. O educandário doou ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) alimentos arrecadados pelos alunos durante a Gincana da Solidariedade – a atividade integra a olimpíada escolar realizada entre as turmas.

A Coordenadora da Pastoral e do Ensino Religioso da escola, Clori Schafer, representou a instituição no ato de entrega dos donativos e contou que a parceria com o HU já se estende há muitos anos. “Sempre incluímos ações humanitárias aos nossos projetos e distribuímos os donativos entre as instituições filantrópicas da cidade. O grande objetivo é que os alunos exercitem a solidariedade e lembrem-se dos mais necessitados através de gestos concretos, levando esse ideal para suas vidas pessoais e profissionais”, acrescentou.