“Quem gosta de si, usa EPI”. Essa foi a frase escolhida, hoje (30), para o slogan da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A vencedora foi a operadora de caixa do Restaurante, Graciele Borges de Souza, que receberá como prêmio um aparelho de DVD. A premiação do concurso, realizado de 16 a 24 de setembro, será na cerimônia de abertura da SIPAT, dia 26 de outubro, às 11h, no Hall da Maternidade.

O concurso, que  teve como objetivo principal, destacar a importância da utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) nas dependências hospitalares, foi aberto a todos os colaboradores do Hospital São Francisco de Paula e do Pronto Socorro de Pelotas (PSP). "Me sinto muito feliz por ter a minha frase como slogan da Semana pois acho muito importante o colaborador ter a consciência do quanto é essencial usar os equipamentos de proteção individual”, explicou Graciele.

Colaboradores do setor de Nutrição do Hospital se reuniram no Restaurante para dar a notícia da escolha do slogan e para parabenizar a colega. A Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Daizi Rodrigues, também esteve presente no local e destacou que a frase escolhida transmite muito bem a mensagem que a Comissão gostaria de passar aos colaboradores. “A frase é simples, forte e resume bem a idéia de que o trabalho é muito importante, mas é primordial se pensar na saúde”, comentou.

SIPAT
A SIPAT é promovida anualmente pela CIPA e reúne palestras de prevenção e esclarecimentos sobre a segurança no trabalho e tópicos que circundam a temática.

A edição está agendada para dia 26 de setembro e se estende até dia 30.