REGULAMENTO

Hospital Universitário São Francisco de Paula

TEMA: Aleitamento materno

OBJETIVO:

O concurso tem o objetivo renovar os esforços de toda a comunidade do HUSFP/UCPel na reafirmação do seu apoio incondicional à causa do aleitamento materno. O projeto visa ratificar o compromisso do Hospital com a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (UNICEF), por meio de imagens especiais de atores e autores no seu próprio universo. O concurso é uma iniciativa conjunta do Núcleo de Pediatria/Medicina/UCPel, Serviço de Pediatria/HUSFP/UCPel, PRM-Pediatria/HUSFP/UCPel, Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno/HUSFP/UCPel, e conta com o apoio do Instituto Abrace.

PÚBLICO:

- O concurso é destinado ao público interno do HUSFP/UCPel, incluindo professores, médicos, residentes, acadêmicos e colaboradores do HUSFP/UCPel.

- O concurso será lançado entre os dias 11 e 27 de abril, através de divulgação interna, incluindo mala direta digital, cartazes e no Chico Repórter. O regulamento do concurso estará disponível no site do HUSFP/UCPel, ou mediante solicitação junto ao Setor de Comunicação e Marketing.

INSCRIÇÃO:

- As inscrições para o concurso serão gratuitas e estarão abertas de 20 de abril até 10 de junho de 2011 e podem ser realizadas através do e-mail comunicacaohu@gmail.com, já com as fotos anexadas em formato digital até às 21h do dia 10 de junho de 2011. As imagens deverão estar em formato “jpg”, ter no mínimo 400kb e no máximo 2MB. O assunto (subject) do e-mail deverá constar a seguinte identificação: concurso foto.

- Juntamente com a imagem, o concorrente deverá enviar os seguintes dados: nome completo, setor em que atua no HUSFP, telefone para contato, local onde fez a foto e o título da obra.

- As fotos deverão ser obrigatoriamente feitas dentro das instalações do HUSFP/UCPel e serem de autoria do inscrito. As imagens não precisam ser necessariamente de uma criança mamando, mas devem remeter ao tema amamentação.

- Cada participante poderá inscrever até três (03) fotografias, coloridas ou PB.

- Todas as imagens concorrentes farão parte do acervo permanente do HUSFP. Ao enviar a inscrição, o participante automaticamente disponibilizará a imagem para utilização com fins de divulgação, publicidade, campanhas internas ou externas, internet e divulgação na imprensa.

- Para a validação da inscrição é imprescindível que o concorrente preencha a autorização de uso da imagem, disponível no site do HUSFP ou no Setor de Comunicação e Marketing.

COMISSÃO JULGADORA:

- A comissão julgadora do concurso será formada por fotógrafos, pediatras, professores universitários da área de fotografia, e um representante da direção do HUSFP.

- A comissão julgadora irá selecionar as 10 melhores imagens, levando em conta essencialmente a visão temática da amamentação dentro das premissas seguidas pelo HUSFP.

PREMIAÇÃO:

- As quatro imagens vencedoras serão premiadas. O 1º lugar receberá uma máquina fotográfica digital, o 2º lugar um DVD, o 3º lugar um exemplar do livro “A noite que não acabou”, de autoria de Nauro Júnior e Eduardo Cecconi e o 4º lugar uma cesta da Tordilho Alimentos. Todos os concorrentes receberão diplomas de participação.

- As 10 imagens selecionadas farão parte de uma exposição por ocasião da Semana Mundial da Amamentação de 2011, que acontece de 1º a 7 de agosto no Espaço de Arte do HUSFP.

EQUIPE DO PROJETO:

Prof. Gil Nei Pinheiro
Profa. Luiza Novaes
Nutric. Rejane Ortiz Radunz
Dra. Marilisa Baldissera
Repórter fotográfico Nauro Machado
Jornalista Gabriela Mazza

APOIO:

Comunicação e Marketing/HUSFP
ONG Instituto Abrace
Molduras Pampah
Digital FotoArte
GGotuzzo
Tordilho Alimentos

MODELO DE TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

__________________________________________________________________(nome),
______________________ (nacionalidade), ______________ (estado civil), ____________________ (profissão), portador da Cédula de Identidade RG nº _________________, inscrito no CPF/MF. sob nº ________________, residente à Rua ______________________________, nº _______, na cidade de ____________________, AUTORIZO o uso de minha imagem em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais do Hospital Universitário São Francisco de Paula, com sede na Rua Marechal Deodoro, 1123 - Centro, Pelotas/RS, inscrita no CNPJ sob o nº 92238914/0002-94, sejam essas destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade.

A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) out-door; (II) busdoor; folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); (III) folder de apresentação; (IV) anúncios em revistas e jornais em geral; (V) home page; (VI) cartazes; (VII) back-light; (VIII) mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros).

Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro, e assino a presente autorização em 02 (dias) vias de igual teor e forma.

Pelotas, ____ de ________________, de 20___.