A rede de Amigos do Chico continua aumentando. A renda arrecadada no I Congresso Online da Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de Pelotas (LAGO/UFPel) será revertida às maternidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Pelotas, beneficiando o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto e contará com palestras multidisciplinares nas áreas de medicina, enfermagem e fisioterapia.

O tema 'A saúde feminina' será abordado através de uma visão global, levando em consideração aspectos médicos, perspectivas da equipe multiprofissional de atenção à mulher, aspectos sociais de assistência à mulher, além de outros tópicos.

A conferência promoverá mais de 20 palestras sobre os principais temas em saúde da mulher e contará com a participação de profissionais de destaque na área da Ginecologia e Obstetrícia de Pelotas e outras regiões do Brasil. Os encontros ocorrerão no turno da tarde, com exposições das 13h às 19h.

Os vídeos das palestras, que serão gravados para evitar prejuízos que possam ocorrer em razão de instabilidade nas conexões de internet, contarão com chat ao vivo para registro de dúvidas e ficarão disponíveis durante um mês após o evento. Acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) também participam da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia e estão colaborando na organização do Congresso.

O evento é aberto ao público em geral e está com inscrições abertas. O investimento é de R$10,00 para estudantes e R$20,00 para profissionais da saúde e público em geral.

Além disso, a LAGO disponibilizou a opção de ingresso solidário ao valor de R$50,00, destinando parcela ainda maior às maternidades SUS de Pelotas e contribuindo para a estrutura que atende gestante e puérperas da região. Os participantes receberão certificado de 40h.

Redação: Mariana Santos