No decorrer do ano, principalmente em datas especiais como a Páscoa ou o Dia das Crianças, os corredores e quartos das alas pediátricas do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e do Pronto Socorro de Pelotas são percorridos por dezenas de pessoas que, sozinhos ou representando alguma empresa de Pelotas, trazem para os pequenos pacientes que ali se encontram, um pouco mais de alegria e esperança.

E é durante o Natal que este espírito de solidariedade e amor ao próximo ganha força, lembrando o exemplo deixando pelo principal aniversariante da data, Jesus Cristo. Desta forma, empresas como a academia Top Brother Sul, a imobiliária Casarão Imóveis, o jornal Diário Popular, os Rotarys Clubs de Pelotas, além de outras tantas entidades e pessoas anônimas que distribuíram brinquedos e felicidade às crianças, ajudaram a resgatar o sentido do natal, às vezes esquecido em meio as atrações das festas de fim de ano.

Conforme um dos sócios proprietários da academia Top Brother Sul, Matheus Zimmermann, que doou dezenas de brinquedos às crianças do HUSFP e do PSP, eles acreditam e repassam para seus alunos que sempre é possível ajudar alguém, seja através do esporte, seja levando alegria e conforto a quem precisa. “Para nós, além de gratificante, foi muito emocionante ver no rosto dos pequenos e no das mães, aquele brilho, aquela alegria e o agradecimento silencioso de quem está numa situação difícil”, disse Zimmermann.

Chico Solidário

Neste ano, o HUSFP também entrou no clima e resolveu retribuir parte da ajuda que recebe todos os anos da comunidade pelotense. Assim, através da Campanha Chico Solidário, que contou com a participação dos colaboradores e de toda a comunidade, o Hospital arrecadou centenas de brinquedos, roupas e alimentos, que foram doados a várias Instituições de caridade de Pelotas.

“É muito bom poder ajudar e retribuir um pouco do tanto que a comunidade faz pelo nosso ‘Chico’. Agradecemos a participação da comunidade, que fez muitas doações à campanha, e a cada colaborador que se prontificou a ajudar a fazer desse, um natal diferente para o HUSFP. Um verdadeiro Natal em Cristo”, disse uma das organizadoras.