Teve início hoje, quinta-feira (30), o curso da Brigada de Incêndio promovido pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). O curso, que acontece ainda amanhã (31), segunda-feira (03) e terça-feira (04), têm como objetivo transmitir noções importantes de prevenção de acidentes e primeiros socorros.
A palestra de hoje, ministrada pela enfermeira do Pronto Socorro de Pelotas (PSP), Luciane Schiavon, e pela acadêmica em enfermagem, Cândida Silveira, abordou temas como cuidados e procedimentos a serem tomados em casos de obstrução de vias aéreas, intoxicação, traumas, acidentes, queimaduras, picadas de insetos, entre outras situações de risco. "O primeiro atendimento é muito importante. O ideal é que ninguém remova ou mexa na vítima até a chegada da equipe de atendimento especializada", explicou a enfermeira Luciane.
       Na palestra de amanhã (31), serão apresentadas as práticas utilizadas nesse primeiro atendimento. O curso acontece às 14h, na sala externa do Centro Administrativo.