Na sexta-feira (06) o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) realizou a primeira edição do curso de Manejo Clinico da Amamentação, direcionado às Unidades Básicas de Saúde do município. A atividade, que encerrou a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno no HUSFP, reuniu mais de 40 profissionais da saúde interessados em saber mais sobre o tema. As palestras foram ministradas pela nutricionista materno-infantil Rejane Radunz.

Durante toda a semana, a Instituição, que integra o Programa Hospital Amigo da Criança, promoveu diversas ações com o objetivo de incentivar a amamentação na região. Desde encontro de mães até orientações junto aos profissionais da área, contribuíram para a promoção do tema. “A semana foi um sucesso. Toda a equipe materno-infantil do Hospital trabalhou unida neste projeto que, tenho certeza, dará bons frutos no futuro”, afirmou Rejane.

Para o diretor de assistência do HUSFP, Dr. Silvio Reis, são ações como esta que fazem do Hospital uma referência na área materno-infantil na região sul do Estado. “Isto só é possível devido ao trabalho incansável de nossos profissionais, sempre em busca de práticas assistências qualificadas e humanizadas, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde”, destaca o diretor.

Trabalho materno-infantil

Atualmente, a maternidade do Hospital São Francisco oferece vários programas que auxiliam no processo gestacional e pós-parto. Além de investir nas mamães que vem ao Hospital ganhar seus bebês - através de programas como o Parto Humanizado, o Maternidade Segura para gestantes de alto risco, a Casa da Gestante, o Mãe Canguru, o projeto Nascer e o projeto Pela Vida, o “Chico” se preocupa também com as gestantes, promovendo todos os anos várias edições do Curso de Gestante.

“Temos profissionais maravilhosos que se empenham em prol dos pacientes. Médicos, enfermeiros, técnicos, enfim, todos que atuam aqui, estão unidos em busca de um mesmo ideal, a promoção de uma assistência humanizada para mães e bebês”, afirmou a gerente de Assistência do Hospital, Mara Thurow.