A coordenação do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reuniu lideranças acadêmicas do curso para alinhar as ações do segundo semestre de 2025. O encontro, que encerrou o primeiro semestre letivo, tratou de ajustes nos planos de ensino e da reapresentação dos espaços requalificados do Campus da Saúde.
Segundo o coordenador do curso e diretor do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), professor Cayo Lopes, a reunião foi decisiva para reforçar o engajamento dos docentes: “É o momento de nos reunirmos para acertar a organização acadêmica do próximo semestre e mostrar a nova estrutura do campus, como o Hospital de Simulação e as áreas que estão sendo requalificadas”, afirmou.
Durante o encontro, a equipe de gestão do curso, já anunciada anteriormente, teve sua composição reafirmada e consolidada junto ao corpo docente. A estrutura conta com Aline Lisboa na coordenação adjunta, Maria Noel Rodrigues na coordenação pedagógica, Cristina Damé Fabião na coordenação operacional acadêmica e Rejane Ortiz na gerência e suporte do curso. “Essa estrutura garante apoio pedagógico e logístico aos nossos alunos e professores, que estão distribuídos nos diversos cenários que a universidade oferece, como o Campus da Saúde, o Hospital Universitário e as UBSs”, completou o coordenador.
Com planejamento estruturado e gestão consolidada, o curso de Medicina da UCPel reafirma seu compromisso com a formação de excelência e com a integração entre ensino, prática e gestão acadêmica.