Na tarde de hoje, a coordenadora Vera Saavedra e os representantes do Curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas realizaram a entrega do material arrecadado durante o “Trote Solidário Terapia do Brincar”. O professor do curso e coordenador do Projeto de Extensão de Pedagogia Hospitalar, Daniel Botelho explicou que o trote foi desenvolvido no sentido de ampliar a humanização no ambiente hospitalar incentivando as crianças que aguardam o atendimento no Pronto Atendimento da instituição a brincarem orientadas por uma bolsista do curso de Pedagogia. O Projeto já acontece junto à sala de recreação da Pediatria do HUSFP desenvolvido pela estagiária Nívia Ferreira.

Em razão do trabalho positivo que acontece na Pediatria, o projeto foi ampliado para o Pronto Atendimento e uma aluna bolsista trabalhará com as crianças duas vezes na semana. “O brincar orientado ameniza o estresse e a ansiedade das crianças que aguardam pelo atendimento médico”, complementa o Professor Daniel Botelho. As médicas do Pronto Atendimento, Loraine Silva, Juliana Candiota, a médica residente Bruna Della Vechia e a enfermeira Quelen Masson (representando a Enfermeira Supervisora Carolina Venske) receberam os brinquedos, jogos e livros doados ressaltando a relevância deste tipo de Trote Solidário e seus benefícios para os pequenos pacientes.