Já estão depositados, desde quinta-feira (05), na conta do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), R$ 200 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Nelson Härter (PMDB). Os recursos serão aplicados na compra de materiais e equipamentos hospitalares para o Pronto Socorro de Pelotas.

Na manhã de hoje (12) Härter esteve no gabinete do reitor da UCPel, Alencar Mello Proença, comunicando o fato. “Estamos satisfeitos. O PS necessita de ajuda e o Poder Público tem o dever de não fugir de suas responsabilidades. Esse dinheiro será muito bem empregado e amenizará os problemas enfrentados”, disse Proença.

Conforme documentação encaminhada pelo Pronto Socorro ao gabinete do deputado, a verba será destinada à compra de desfibriladores, ventilador pulmonar eletrônico, eletrocardiógrafo, oxímetros de pulso e carro de anestesia.

A pauta tem sido uma das prioridades de Härter e foi tratada em reuniões junto aos órgãos interessados e competentes, como por exemplo com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, em março passado. “Esse dinheiro chegou em boa hora. Härter é nosso parceiro nessa luta. É um deputado presente durante todo o tempo do seu mandato”, enfatizou o reitor da UCPel.