O deputado federal Afonso Motta (PDT) destinou R$ 150 mil ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O recurso é oriundo de emenda parlamentar e será utilizado na compra de medicamentos e materiais médicos. Para o diretor de Gestão do HUSFP, Maurício Karini, que recepcionou nesta terça-feira (26) a comitiva, o aporte é fundamental, em especial em após um período marcado pela pandemia da Covid-19. “Temos poucos que colaboram, mas esses poucos fazem grande diferença", agradeceu o gestor.

A comitiva contou com a participação de Neveiton Noremberg, secretário parlamentar de Afonso Motta; Afrânio Ávila da Silva e de Bianca D'Carla, presidente do Sindisaúde-Pelotas. Conforme Noremberg este foi apenas o começo da parceria do pedetista com a casa de saúde. “Ficamos muito felizes de poder fazer esse repasse, pois temos a convicção de que todo o dinheiro investido em saúde reverte à população", argumentou o secretário parlamentar ao justificar a ausência de Afonso Motta, que estava em Brasília acompanhando a Marcha dos Prefeitos.

Apoio fundamental

Durante o encontro o diretor do HUSFP também agradeceu o apoio da presidente do Sindisaúde, por apresentar e defender as demandas do hospital ao deputado. “A Bianca sempre defendeu as pautas do São Francisco e somos muito gratos a ela, por possibilitar que políticos de outras regiões também possam olhar para nós", disse Karini ao lembrar que o hospital presta cerca de 80% dos atendimentos pelo SUS.

“O São Francisco merece todo o nosso carinho. É o único que tem uma Casa da Gestante. O Pronto Socorro está aqui ao lado, então todos os atendimentos da região acabam desaguando por aqui", destacou a sindicalista.