Projeto desenvolvido pelos acadêmicos do Curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas - UCPel realiza atividade no Instituto Nossa Senhora da Conceição

Cerca de 70 crianças de 6 a 12 anos atendidas pelo Instituto Nossa Senhora da Conceição estão participando de diversas ações destinadas à educação em saúde. O projeto desenvolvido por acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas – UCPel conta com a parceria do Hospital Universitário São Francisco de Paula – HUSFP para realização de diversas atividades informativas e lúdicas durante quatro segundas-feiras consecutivas.

Na programação proposta pelos acadêmicos os pequenos participam de palestras que mostram a importância da boa higiene para a saúde, conhecem os malefícios das drogas ilícitas e lícitas, como evitar doenças de inverno, benefícios de atividades físicas e ainda participam de oficinas que mostram o valor nutricional dos alimentos.

Na primeira segunda-feira de atividades, as crianças trabalharam a higiene como auxílio para uma boa saúde. Já o segundo encontro foi direcionado aos pais com realização de palestra sobre os temas doenças de inverno e drogas lícitas e ilícitas. Ainda como atividade voltada aos adultos, o HUSFP realizou mais uma edição do projeto “Chico Educação”, onde foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe e controle de glicose.

Dando continuidade a programação, na próxima segunda-feira(06), os pequenos terão palestra sobre doenças de inverno e participarão de oficinas com alimentos ricos em vitamina C. “Atividades como esta são importantes para os profissionais da saúde aprenderam que devem investir na educação para prevenir doenças”, avalia a Gerente de Operações do HUSFP e acadêmica de enfermagem, Luciana Soares.

Para finalizar as atividades, na última segunda-feira(13) haverá palestra sobre a importância da atividade física e gincana de brincadeiras que promovam o movimento. No mesmo dia também serão conhecidos os vencedores do concurso cultural sobre a temática trabalhada com os pequenos durante os quatro encontros.