A doação de dez monitores de sinais vitais e de duas bombas de seringa para medicações controladas e dietas ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) pela Lifemed, na semana passada, já apresenta resultados. O reitor da Universidade Católica Pelotas (UCPel), Alencar Mello Proença, anunciou que novos aparelhos serão doados a instituição hospitalar por outra empresa na próxima semana.

Na sua opinião dois aspectos devem ser destacados a relação empresa-universidade. A Lifemed ao fazer esta doação entrega à instituição equipamentos de ponta e com isto recebe o retorno de avaliação do trabalho desenvolvido. Outro aspecto importante para o reitor é o fato de deflagrar uma importante campanha junto a empresários para colaborarem com o PSP, uma forma de retribuir à comunidade os resultados que alcançam na região.

Um exemplo a ser seguido por outras entidades empresariais da região. É desta forma que o secretário de Saúde, Francisco Isaías, avalia a doação da Lifemed. Este tipo de ação comunitária de uma empresa com sede em Pelotas é uma iniciativa que merece ser destacada, ainda observa Isaías.

Os equipamentos foram entregues pelo presidente da Lifemed S.A., Franco Pallamolla, que destacou na ocasião o engajamento e chamou a comunidade a abraçar a causa do PSP. "O Pronto-Socorro de Pelotas é um patrimônio de todos. E ele está agonizando. Não é hora de buscar culpados. É hora de encontrar soluções a curto prazo", ressaltou Pallamola.

Com informações do Diário Popular