A pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) criou a campanha “Amigos que ajudam Amigos”, para arrecadar brinquedos em prol da sala de recreação do Núcleo Pediátrico. A ideia partiu da Fisioterapeuta Cristiane Aquino e da Dra. Luiza Novaes, que juntamente com os colaboradores do setor começaram a mobilização através dos seus amigos do facebook.

A Sala de recreação tem como objetivo proporcionar o alvíio  do estresse da criança que necessita estar no hospital. Brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos, jogos de armar, jogos de memória, jogos diversos, livros, chocalhos, brinquedos de borracha para bebês, varetas, petecas, quebra-cabeças, disponibilizados para as crianças hospitalizadas, precisam ser substituídos e/ou repostos.

A campanha tem dois pontos de coletas: a recepção do HUSFP/UCPel (rua Marechal Deodoro, n° 1123) e a Doceria Márcia Aquino (Av. Bento Gonçalves 3295 – Centro). As doações podem ser feitas até o final do mês de setembro. A Sala de Recreação Terapêutica do Hospital Universitário São Francisco de Paula da UCPEL conta com a sua colaboração.  As crianças agradecem!