A generosidade de um pelotense de coração irá trazer benefícios significativos para pacientes da clínica de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O setor está sendo ampliado, recebendo uma ala de Enfermaria que contará com seis novos leitos, graças à doação de Julio Moura, amigo e parceiro do HUSFP, que forneceu o material e a mão de obra inicial na recuperação da sala.

As obras estão em ritmo acelerado e a sala deve ser inaugurada até o final deste ano. Durante visita no novo espaço, ao lado da gerente de Infraestrutura e Hotelaria do HUSFP, Leslie Cavada, Julio destacou a emoção de ver a transformação do setor. “Gosto de entrar nos hospitais e observar a estrutura deles, é uma grande satisfação saber que ajudei a promover boas mudanças, que vão ajudar as pessoas. Me sinto muito feliz em ver isso acontecer”, afirma Moura, que nasceu em Jaguarão mas há pelo menos 30 anos mora em Pelotas, onde já realizou diversas doações para hospitais da cidade.

Entre as doações de Julio para o HUSFP constam, por exemplo, televisores e materiais de construção, que foram utilizados na reforma do vestiário dos funcionários do hospital. Ele conta que seguirá doando. “Gosto de fazer parte do Hospital Universitário”, afirma. O setor de Manutenção do HUSFP também atua na reforma da sala, com melhorias na estrutura e na rede elétrica.