A Casa da Gestante, do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP), está arrecadando tampinhas plásticas. O objetivo da campanha é reverter as doações na compra de uma cadeira de rodas para as pacientes atendidas no local.

São aceitos todos os tipos de tampas, de refrigerante, desodorante ou amaciante. Conforme conta a técnica de enfermagem e idealizadora da ação, Sonia Levien, a aquisição do novo equipamento visa garantir ainda mais o conforto e a segurança às futuras mamães.

A principal função da Casa da Gestante é abrigar gestantes de alto risco do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para a redução de doenças e morte materna e neonatal. O espaço, localizado em frente ao HUSFP, possui 14 leitos, divididos em quatro quartos. Conta ainda com outros seis leitos dentro do hospital.

O local também oferece um espaço de convivência, que é um ambiente de interação onde as gestantes internadas podem participar de rodas de conversa, trabalhos em grupo (como oficinas de artesanato) entre outras atividades.

Onde entregar

As doações devem ser entregues na Casa da Gestante, rua Marechal Deodoro 1130, em horário comercial. A ação conta ainda com o apoio da médica obstetra Rozana Mendes e da enfermeira Consuelo de Jesus Pereira.