Em sua segunda grande entrevista na cidade de Pelotas, o sucessor de dom Jayme Chemello, dom Jacinto Bergmann, 57, saudou novamente a imprensa regional e falou um pouco sobre o rumo que dará à comunidades católicas da região. Na reunião que aconteceu por volta das 10h na Diocese de Pelotas, os meis de comunicação tiveram oportunidade de questionar Bergmann.
A tomada de posse do 5º bispo será no próximo domingo por volta das 15h30min na Catedral São Francisco de Paula. A cerimônia contará com a presença do arcebispo representante do Vaticano no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri e terá a participação do coral Música pela Música e da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz).
Segundo ele, a caminhada em Pelotas será longa e precisará da participação de toda a comunidade. "A Igreja faz muito, o que é muito bom. O grande desafio é fazermos juntos: isso nos torna mais parecidos com Deus", refletiu. Bergman também prometeu que irá conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido por cada paróquia e, caso necessário, aumentará o número de igrejas na região.