A noite de quinta-feira (02) foi especial para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e o Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Durante a reinauguração do Espaço de Arte do HUSFP, que recebeu as obras da artista pelotense Maria Lucia Drumonnd, as duas Instituições de saúde aproveitaram a ocasião para fazer uma homenagem ao grande benemérito do Pronto Socorro, Orayl Barcellos de Araújo.

Gerando muita emoção, o coordenador da campanha Pronto Socorro Solidário foi agraciado com uma placa de homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado no PSP. “É uma honra para mim receber esta homenagem. O trabalho que faço é pequeno tendo em vista o tamanho do desafio, mas é com a ajuda de meus amigos que consigo realizar. Nada faço sozinho”, disse emocionado Orayl Barcellos de Araújo.

Conforme o diretor geral do Pronto Socorro, Dr. Ernesto Sousa Nunes, a Instituição será eternamente agradecida pelo trabalho que Orayl realiza. “Se o Pronto Socorro contasse com cinco Orayls (sic) estaria em uma situação muito melhor, afinal um já faz muito pelo PS. Fica aqui o nosso grande muito obrigado e o nosso reconhecimento pelo trabalho desta grande figura”, afirmou Nunes.

O evento contou com a presença de artistas pelotenses, como Giane Casaretto, do diretor de Assistência do HUSFP, Dr. Silvio Reis, do gerente administrativo do PSP, Régis Pinto e Silva, do representante da reitoria da Universidade Católica de Pelotas, professor Daniel Botelho, da diretora do Diário Popular, Virginia Fetter, e de colaboradores do HUSFP e do PSP.

Exposição

O Espaço de Arte da Instituição de saúde foi criado com o propósito de alegrar o ambiente por onde passam diariamente colaboradores, médicos, pacientes e acompanhantes, muitas vezes envolvidos pela dor e a ansiedade.

Na local, os visitantes podem conferir as obras da artista plástica Maria Lúcia Drummond, reconhecida nacional e internacionalmente, com temática nativista em comemoração a Revolução Farroupilha.

A intenção é realizar exposições mensais de artistas pelotenses no local. As obras de Maria Lúcia Drummond estarão expostas durante todo o mês de setembro no Hospital que fica na rua Marechal Deodoro, 1123.