O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) empossou, na quinta-feira (08/09) , seus novos diretores Clínicos e os titulares do Comitê de Ética Médica. O ato contou com a presença do reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior e do diretor do HUSFP, Márcio Slaviero.

Como titulares do Comitê de Ética assumiram as médicas Nélida Souza Medronha, Carolina Damé Osório Lopes e Milene Maria Saalfed. Os médicos Alan Castro D´Avila, Vanessa Peres Mendonça e Rafael Sodré da Silva são os suplentes.

O novo diretor Clinico do HUSFP é o médico Vinícius Ataíde de Alano. “Agradeço a oportunidade de crescer mais dentro da instituição. É uma honra para alguém como eu formado na Católica, que fez residência no hospital e hoje atua como profissional”, lembrou. Alano terá como vice seu antecessor no cargo, o médico e professor Márcio Osório Guerreiro.

O reitor da UCPel, ao saudar os novos integrantes do Comitê e do Centro Clinico, classificou como histórico o momento da posse.