Terminou na tarde deste sábado (19) o 1º Encontro de Urgência e Emergência promovido pelos estudantes de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Faculdade Anhanguera, além  da equipe de enfermagem e da direção clínica do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).

De acordo com a enfermeira Glêice Brum Conceição, o auditório do São José recebeu, na sexta e o sábado, cerca de 300 pessoas por turno. “Foi um sucesso. Nós chegamos a vender ingressos extras para pessoas que só podiam vir em um turno”, disse.
As últimas palestras foram Emergências Neurológicas, com o neurocirurgião Othello Fabião Neto e Emergências Psiquiátricas, com o gerente de enfermagem do Hospital São Francisco de Paula, Alessandro Marques dos Santos.

Ainda no sábado falaram o cirurgião Ricardo Maack, sobre Trauma Abdominal; o cirurgião Jorge Moshoutis, sobre Trauma Torácico e o traumatologista Leandro Reckers, sobre ATLS Aplicado à Ortopedia.

Toda a renda arrecadada com inscrições será revertida para materiais a serem usados no Pronto-Socorro de Pelotas. Glêice afirma que a destinação exata da verba será decidida pela comissão organizadora em reunião posterior ao encontro.

Fonte: Diário Popular