Uma iniciativa que já virou tradição para a médica recém formada Rebeca Ferreira Marques. Desde que ingressou na universidade, todos os anos a jovem organiza uma ação de Natal na ala pediátrica do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP). Nesta quinta-feira (17) não foi diferente: durante a manhã, Rebeca ajudou a distribuir presentes arrecadados com a ajuda de colegas, amigos e familiares.

A entrega dos presentes de Natal integrou um conjunto de atividades realizadas durante a parte da manhã no HUSFP, entre elas a apresentação do Grupo Remédio, composto por colaboradores do hospital. Além disso, foi realizada uma confraternização em homenagem aos funcionários e pacientes do setor pediátrico.

As comemorações natalinas são tradicionais no Hospital Universitário São Francisco de Paula, como explica a doutora Luísa Helena Novaes. Segundo ela, o ponto alto das confraternizações é justamente o Natal.

Fonte: Diário Popular