A Escola Mário Quintana doou ao Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) na manhã desta quarta-feira (05) dezenas de livros que estarão a disposição das crianças internadas na Sala de Recreação. Em apenas 5 dias de arrecadação os alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental reuniram diversas doações em excelente estado de conservação.

O projeto de leitura Dupla Delícia incentiva o hábito da leitura entre os estudantes da escola há mais de 10 anos e atinge desde os pequenos do 1º ano aos adolescentes do 9º ano do ensino fundamental.

Este ano as professoras do 2º e 3º ano planejaram o encerramento anual do projeto através da ação solidária de arrecadação de livros para doação, com o grande objetivo de que o acesso a leitura ultrapassasse os portões da escola. As educadoras revelam que os pais apoiaram as crianças e se mobilizaram em uma bela corrente de solidariedade.

A pequena Eulália Gonçalves Vellar, de apenas 7 anos, conta que foi fácil a decisão de escolher os livros que já havia lido para doar. “Quando a gente confia dá tudo certo e eu senti que ia ajudar as crianças que precisam ficar no hospital. Posso imaginar como se sentem sem poder sair para brincar como a gente”, relatou.

A Coordenadora de Educação Assistencial do HU, Pedagoda Nívia Ferreira, agradeceu a doação. ”Estamos muito felizes e gratos em de todos os pequenos pacientes que passam pela pediatria do nosso hospital”.