Uma iniciativa das estagiárias do sétimo semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) animou a manhã na Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

O grupo, composto por 13 alunas, realizou uma festa junina no espaço de recreação do setor de Pediatria do HUSFP. A atividade teve a parceria da Educação Assistencial, que tem como pedagoga Nivia Ferreira. Nivia ministra o projeto de extensão Educação na Comunidade, do curso de pedagogia da UCPel.

A manhã foi repleta de música e brincadeiras, que proporcionou a integração das mamães com seus pequenos. As alunas realizam estágio em Psicologia Hospitalar. Débora Vasconcelos e Anelise Neves ministram o estágio.

E a equipe da Pediatria do Hospital São Francisco de Paula também não ficou de fora. Os colaboradores do setor organizaram um arraial especial que também animou as crianças que estão internadas e seus acompanhantes. O momento foi de muita alegria e diversão.