O evento do Dia Mundial da Prematuridade, que seria realizado nesta quinta-feira (17) pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), foi transferido para terça-feira (22) devido ao mau tempo. A atividade direcionada para mães e crianças será realizada em local aberto, por isso a necessidade de transferência de data. O evento acontecerá na terça, no mesmo horário, das 14h às 16h, no núcleo ambulatorial do Campus da Saúde, localizado na avenida Fernando Osório, 1.586.

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, data que tem como objetivo evidenciar a importância da assistência médica adequada aos bebês e promover maior debate sobre o tema. Para celebrar a data, o evento do HUSFP levará atividades às mães e orientações nas áreas de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Farmácia, Ginecologia e Psicologia do HUSFP e de acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade será aberta ao público.