Neste sábado (30), o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebe uma visita especial - depois de 26 anos de formados, um grupo de médicos formados pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retornará à instituição que lhes formou. A visita guiada ocorrerá no campus central e no São Francisco de Paula.

O tour pela universidade terá a presença de 15 egressos da turma de Medicina de 1995. A programação precisou ser adiada por um ano - em 2020 eles completaram 25 anos de formados, devido à pandemia. A organizadora do encontro, a ginecologista e obstetra, e professora da Medicina da UCPel, Clarissa Rocha, explica que a maioria dos ex-alunos estará retornando pela primeira vez à universidade depois da formatura. “Queremos visitar nossa universidade, matar a saudade e reviver momentos de uma época marcante de nossas vidas. Será um momento de gratidão de todos para com a instituição e nossos professores. Sem eles e sem a UCPel não estaríamos aqui”, diz a também formanda da ATM 95/2.

Durante a visita o grupo passará por pontos importantes do campus central, entre eles o memorial Dom Antônio Zattera, a Biblioteca e os laboratórios de saúde da Medicina. Ainda está programada uma surpresa para os médicos recordarem os anos vividos na Católica. Logo após o grupo será recebido pela equipe do HUSFP.

Em ambos os espaços serão adotadas todas as medidas de biossegurança dentro do protocolo relacionado à Covid-19 e ao momento da pandemia como forma de prevenção, tanto dos visitantes, colaboradores quanto dos pacientes.