Mesmo que em alguns momentos seja difícil perceber, o mundo está repleto de boas ações. Uma delas, feita recentemente por um grupo de funcionárias da Embrapa Clima Temperado, vai beneficiar diversos profissionais da saúde atuantes na linha de frente ao combate da Covid-19 em Pelotas.

Sensibilizadas pela campanha do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) voltada à arrecadação de toalhas de banhos para uso dos profissionais de saúde, o grupo se reuniu e comprou 190 unidades.

O ato foi feito como forma de gratidão aos profissionais empenhados em salvar vidas. O grupo, que pede anonimato de suas integrantes, participa de várias outras frentes como arrecadação de alimentos e produtos de higiene, por exemplo. “Sempre que identificamos alguma campanha que podemos ajudar, colocamos no grupo de whatsapp e nos mobilizamos”.

Mesmo que a distância, as responsáveis pela doação se sentem cada vez mais unidas no exercício da solidariedade. “Nesse momento em que os casos de Covid-19 têm aumentado, gostaríamos de retribuir o esforço de todos que atuam na linha de frente ao combate da Covid. O tanto que agradecemos e oramos por esses profissionais ainda é pouco perto do que eles estão enfrentando diante desta triste realidade”, diz uma integrante do grupo.

Doações

O HUSFP lançou recentemente uma campanha de arrecadação de toalhas de banho para uso dos profissionais que atuam nas alas de atendimento Covid-19. Até o momento, foram arrecadas em torno de 200 toalhas. A meta do HU é chegar próximo de 600 unidades.

O aumento de pacientes atendidos nas alas Covid, protocolos de orientação para manejos desses pacientes que exigem um maior número de unidades por profissional, assim com o maior tempo destinado à higienização, foram os motivos que levaram à criação da campanha.

As doações podem ser entregues na portaria do HUSFP, pela rua Marechal Deodoro, 1123. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 53. 2128.8368.