Dois dias de arrecadação e cerca de 3,5 toneladas de alimentos, materiais de limpeza e de higiene. Esses são os números principais do trote solidário realizado no último fim de semana por alunos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A entrega da doação a instituições carentes será feita nos próximos dias.

De acordo com o estudante do segundo ano, João Carlos Bandeira Affonso, o trabalho conjunto de calouros e veteranos beneficiará o asilo São Vicente de Paula e o orfanato Nossa Senhora da Conceição. “É gratificante ver o resultado disso tudo. Tivemos bastante trabalho, mas vale a pena”, concluiu o futuro profissional.

Fonte: UCPel