Em 2010, os corredores do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) ganharam mais brilho e alegria com a animação do grupo da igreja evangélica São João, “Ministério da Dança Todas Adorando e Louvando” (TAL). As jovens Giovana, Fernanda, Ina, Camila, Janaína Blank e Janaína Schmidt tem alegrado crianças e adultos numa demonstração de solidariedade e amor ao próximo.

Todos os sábados à tarde, os pacientes internados na ala pediátrica e na clinica médica do HUSFP, recebem a visita encantadora deste grupo de estudantes que apresentam números teatrais e de animação. “É uma experiência nova, desafiadora, surpreendente. Gostamos muito do contato que estamos tendo, da diversão e da resposta positiva que estamos vendo por parte dos pacientes e acompanhantes”, revelou Ina, uma das coordenadoras do grupo.

Conforme ela, adultos e crianças se mostraram atentos as apresentações, sendo que o apoio dos colaboradores do “Chico” foi fundamental para o bom andamento do trabalho realizado pelo grupo. “Todos nos receberam muito bem. Foram amáveis e bastante simpáticos, tanto os colaboradores quanto os pacientes”, disse ao lembrar que o grupo pretende continuar atuando na Instituição, pois vê como missão levar um pouco de conforto àqueles que enfrentam a dor e a doença.