O Grupo de Apoio do HUSFP realizou recentemente uma nova edição da Tarde do Sorvete que encerrou oficialmente as atividades do Grupo neste ano. O evento também serviu para destacar a divulgação dos resultados da campanha de arrecadação de fraldas que em 2014 teve um ótimo resultado somando mais de 25 mil fraldas. Várias representantes de clubes sociais, escolas e entidades de Pelotas participaram da Tarde do Sorvete. A jovem Larissa Reis Vasconcelos, representando o Clube Brilhante, arrecadou o maior número de fraldas sendo eleita a Madrinha da Pediatria. Representante da Escola Castro Alves, a jovem Marina Coutinho Gonçalves conquistou o segundo lugar e recebeu o título de Madrinha do Pronto –Atendimento Pediátrico.
De acordo com a senhora Nilza Ávila, uma das diretoras fundadoras do Grupo a arrecadação expressiva de fraldas foi o resultado de todas as ações desenvolvidas ao longo do ano que contou com o grande apoio da comunidade. As fraldas arrecadadas serão encaminhadas para o setor de Pediatria e deverão suprir as necessidades de um ano inteiro de pacientes atendidos pelo SUS. Para o ano de 2015, o Grupo planeja novas ações, eventos e campanhas.