Na tarde de quinta-feira (06), senhoras do Grupo de Apoio do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) receberam no Clube Caixeral os grupos assistenciais de Pelotas para o XIV  Chá das Entidades.  Foi uma tarde de integração entre os grupos e associações, que trabalham voluntariamente para cuidar e ajudar crianças, idosos, enfermos, gestantes, creches, asilos, orfanatos, comunidades, escolas e pessoas carentes de Pelotas.

Durante o encontro, realizou-se também o lançamento da Tarde do Soverte, um evento de grande alcance social, realizado há alguns anos pelo Grupo de Apoio do HUSFP/UCPel. Tem por objetivo escolher a Madrinha da Pediatria e a Madrinha do Pronto Atendimento do HUSFP/UCPel, através do maior número de arrecadação de fraldas.  As entidades co-irmãs podem participar desta campanha e concurso junto com as tituladas, todas as participantes irão receber um troféu e serão intituladas como as “Amigas da Pediatria”.

Estavam presentes os grupos assistenciais e associações de Pelotas: Recreio Infantil, Casa de Santo Antônio, Magnólia, Força do Amor, Vida, Fraternidade, Casa da Amizade, Semente de Fé, Emanuel, Girassol, Harmonia, Pombinhas da Paz, Buquê do Amor, Agulhas da Amizade, Hora Tranquila, Associação Beneficente Luterana de Pelotas, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, Santa Isabel, Unidas para Caridade, Voltando à Sala de Aula, Casa da Criança São Francisco de Paula, Mães Cristãs, Associação dos Diabéticos, Rouparia Santana  e Amigas do HUSFP/UCPel.

A entidade anfitriã, Grupo de Apoio (GAHUSFP/UCPel) agradece a presença de todos presentes, bem como ressalta o trabalho de cada entidade. Para a senhora Celestina Pinto, membro de vários grupos assistenciais de Pelotas, “é importante destacar o trabalho da equipe em prol das crianças como também, a união e a parceria com os outros grupos”. Complementando a afirmação da colega de grupo, a presidente do GAHUSFP/UCPEL, Mara Moreira, afirma “é gratificante ver a alegria das crianças quando podemos ajudá-las, um trabalho muito amoroso que há 15 anos dedicamos ao hospital”.

Maiores informações sobre o concurso através dos telefones para contato:  (053) 3225- 2523 Mara, (053) 3222-7107 Celestina, (053) 3223- 3307 Eliana.