O Grupo de Apoio doou 22 enxovais na tarde desta quarta-feira (24) para os bebês internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da maternidade e Unidade de Tratamento Semi-Intensivo (UTSI) do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Os enxovais contam com casaco, calça, sapatinho, meia e xale.
Celestina Pinto realiza ações voluntárias no HUSFP há mais de 20 anos e conta que a receptividade das mães é sempre muito positiva. “A maioria das mãezinhas fica maravilhada com o presente. Algumas têm poucas roupas para vestir os bebês, trazem as melhores peças para o hospital, mas quando chegam em casa faltam roupinhas! Nossa intenção é ajudar”, conta.
Os enxovais foram confeccionados por um grupo de moradoras do Laranjal, que se reúnem semanalmente para produzir as peças. “Estas senhoras se reúnem em minha casa para confeccionar as roupinhas especificamente para os bebês deste hospital e fazem com todo amor e carinho, por isso o resultado é tão lindo”, revela a integrante do Grupo de Apoio Nara Peres.
Verônica Alves, de 18 anos, adorou o presente que o filho recebeu. “Gostei muito, é bastante importante essa ajuda e poucas pessoas se preocupam em fazer coisas assim”, disse a mãe do pequeno Pitter.