O grupo de apoio do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) é reconhecido na comunidade pelotense pelos eventos e campanhas visando a arrecadação de equipamentos, fraldas, roupas e demais necessidades dos pacientes.

Com este objetivo, promoverá no dia 4 de agosto às 15h30, no Clube Caixeiral, um café colonial com a finalidade de arrecadar fundos para a confecção de enxovais e roupas destinadas às crianças internadas na maternidade e pediatria da Instituição.

Grupo de Apoio HUSFP

Em 1996 iniciou-se, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), o primeiro grupo voluntário de senhoras que tinham por missão a realização de diversas ações voltadas para a área materno-infantil. Com o passar do tempo, o grupo foi ampliado e hoje realiza mais de uma visita semanal à Instituição, em especial a maternidade e pediatria SUS. São 15 anos de dedicação, amor e carinho ao próximo.