O Grupo de Humanização do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) entregou à comunidade na tarde desta terça-feira (05) um ambiente de suporte e conforto às famílias que acompanham os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. A ambientalização do hospital faz parte da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

O Grupo de Humanização do HUSFP rifou em dezembro último uma Cesta de Natal e arrecadou R$950 com a promoção, o montante completou-se por outras ações do Grupo. De acordo com a Coordenadora da Educação Assitencial, Pedagoga Nivia Ferreira, integrante do Grupo de Humanização, mais de 470 números foram vendidos. "Cada pessoa que adquiriu, certamente colaborou com a aquisição das cadeiras. O Grupo de Humanização todo se esforçou muito para conquistar esse espaço de acolhimento aos familiares do CTI", contou.

O médico Intensivista Coordenador da CTI Geral, Doutor Luciano Teixeira, acrescentou que se tratava de uma demanda bastante importante. “Dessa forma conseguimos proporcionar mais qualidade a essa espera, geralmente muito difícil e dolorida, para os familiares". O Diretor de Gestão do HUSFP, Maurício Karini, parabenizou o Grupo de Humanização. “Ainda que pareça algo simples era necessário para tornar o ambiente mais acolhedor. Aos poucos e juntos seguimos trabalhando muito para que nossos pacientes e familiares sejam atendidos com a maior qualidade e excelência", completou.

Diones da Silva, de 36 anos, acompanha o pai na CTI do HUSFP há 21 dias e também considerou positiva a aquisição. “Sou muito apegado ao meu pai e estar próximo dele é essencial. Acho ótimo que tenham sido adquiridas as cadeiras para acomodar melhor a nossa espera. Estamos satisfeitos, porque estamos sendo muito bem tratados por toda equipe do hospital".