O Hospital São Francisco de Paula promove, durante o mês de setembro, o Curso de Capacitação Hospital Amigo da Criança. O curso tem como objetivo incentivar os profissionais de saúde que têm contato direto com a mãe e o bebê, a desenvolver, cada vez mais, a importância da amamentação com as suas pacientes.

Segundo a responsável pela capacitação, Rejane Radunz, a idéia é fazer com que os profissionais trabalhem sempre os dez passos do Hospital Amigo da Criança, destacando assim, a relevância do aleitamento materno.

Essa é a primeira turma do Curso, que tem carga horária de 20h, e é formada por ginecologistas, professores e preceptores do setor de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital. Durante a aula de hoje (11), foram debatidos assuntos como: onde e como o leite materno é produzido, a fisiologia da lactação, dicas para produzir mais leite, a melhor posição para se amamentar, além de sinais de alerta, dentre eles, razões para o bebê não estar recebendo leite suficiente.

As aulas acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 18h30min às 20h, e as sextas-feiras, de 10h às 11h. O curso é voltado para os profissionais e alunos do Hospital e os interessados podem entrar em contato com a Rejane ou pelo ramal da Clínica Ginecológica e Obstétrica 8322.