O dia 30 de junho foi marcado pelas homenagens ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), que completou no último domingo (27), 52 anos de atividades junto à comunidade de Pelotas e região. Durante a manhã, o Bispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, celebrou uma missa em ação de graças a Instituição, onde enfatizou o caráter cristão e assistencial desta. A missa contou com a presença de representantes da Universidade Católica de Pelotas, de colaboradores do HUSFP e da comunidade.
Já à tarde, os colaboradores do HUSFP participaram de uma grande festa que homenageou, além do aniversário do “Chico” - como é carinhosamente conhecido, os colaboradores aniversariantes do mês de junho. Bolo, refrigerante e muita alegria foram o mote do evento que reuniu centenas de pessoas, orgulhosas em poder testemunhar os 52 anos do Hospital. “Considero o Hospital minha casa, pois passo a maior parte do meu dia aqui. Tenho muito orgulho de fazer parte desta família e testemunhar esta data tão especial”, afirmou o colaborador Rober Dutra.
Para o diretor de Gestão do HUSFP, Eloi Tramontin, a ocasião “é especial para todos nós e deve ser aproveitada para reforçar ainda mais o caráter formador de recursos humanos e assistenciais do local, além de nos motivar a ‘vestir’ ainda mais o espírito do nosso ‘Chico’”. “É importante que todos compreendam a sua importância individual para o alcance dos objetivos e desafios estabelecidos no planejamento, afinal é graças ao trabalho de cada um que o nosso ‘Chico’ é hoje uma referência para a saúde da região”, disse.
A festa contou ainda com a presença do diretor de Assistência do HUSFP, Dr. Silvio Reis, do diretor geral do Pronto Socorro de Pelotas, Dr. Ernesto Sousa Nunes, e do coordenador da Campanha Pronto Socorro Solidário, Orayl Barcellos de Araújo.