O número considerável de objetos perdidos no Hospital São Francisco de Paula levou o setor de Hotelaria Hospitalar a desenhar um fluxo de encaminhamento desses materiais e criar um serviço de Achados e Perdidos, para facilitar o resgate pelos donos.

Todo o material encontrado é encaminhado para a Hotelaria, protocolado em formulário de registro e guardado com identificação em local apropriado. O setor fica responsável também por tentar identificar o dono e entrar em contato para realizar a entrega.

Na última quinta-feira (12), foi entregue o primeiro item desde que o serviço foi implantado, há uma semana. Através de contato por telefone, a mãe de uma paciente ficou sabendo que um cobertor infantil havia sido encontrado no leito, e o objeto foi recolhido por um familiar.

Prazo para retirada dos materiais

Todo material esquecido ficará à disposição de quem o perdeu por um prazo de 60 dias. Após esse período, caso o proprietário não apareça para recolher, será providenciada destinação adequada (descarte ou doação), conforme o estado do objeto.

O serviço de Achados e Perdidos do HU localiza-se na sala de Supervisão de Hotelaria. Pacientes e acompanhantes que tiveram algum item perdido podem entrar em contato pelo telefone 2128-8369 ou através do e-mail hotelaria@husfp.ucpel.edu.br.