O Hospital Universitário São Francisco de Paula participa da Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel). O Hemopel, responsável pelo abastecimento de sangue do Hospital, está precisando de todos os tipos de sangue, sendo fundamental a participação da população para o abastecimento deste estoque.

O Hospital São Francisco irá disponibilizar uma equipe de médicos e técnicos de enfermagem para participarem da Coleta Externa, programada para esta quarta-feira (29), das 14h às 18h, no Maxxi Atacado (Av. Fernando Osório), e quinta e sexta-feira (30 e 31), das 9h às 17h, no Chafariz do Calçadão do Centro (rua Sete de Setembro). O Pronto Socorro de Pelotas (PSP) e da Unimed Pelotas também disponibilizarão equipes de técnicos de enfermagem.

Além destes dois postos, as doações podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede do Hemopel (avenida Bento Gonçalves, 4.569) e no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 13h.

Para o sucesso desta campanha é necessária a participação da população pelotense. O Hemopel precisa muito desta ajuda e essa integração das instituições parceiras com a comunidade é de fundamental importância.

Confira as fotos das doação na Galeria de Fotos

Mais informações pelo telefone (53) 3222.3002