A noite de quinta-feira (29) foi marcada por homenagens no Espaço Multiuso do Campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Na oportunidade, que reuniu representantes de diversos segmentos do empresariado local, foram entregues certificados pela participação no Sistema de Avaliação do Comitê Regional Pelotas do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), representado pelo diretor de gestão Elói Tramontin, foi um dos condecorados.

Em seu discurso, Tramontin, que também é um dos coordenadores gerais do Comitê, fez referência ao relacionamento que a Universidade possui com o PGQP há dois anos, quando, por meio do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), tornou-se sede do Comitê Pelotas. A Medalha e o Troféu Bronze e o Troféu Prata do Prêmio Qualidade RS, conquistados pelo HUSFP respectivamente em 2006, 2007 e 2008, são outro bom exemplo do sucesso dessa parceria. “O São Francisco tem passado por um processo de transformação nos últimos anos que se apóia na qualidade”, afirmou. “Estamos plantando essa semente dentro da Universidade para que ela possa abrir caminho para outras conquistas também na área de educação”.

Para o coordenador geral do Comitê, Roger Lima Lange, a oportunidade é um estímulo à auto-estima das empresas e serve para que cada corporação se organize no sentido de procurar melhorias e qualificação em seus processos. Juntamente com o Hospital Universitário, foram homenageadas pelo PGQP a Fuhro Souto Imobiliária, a Dimax Diagnóstico por Imagem, o Laboratório Antonello, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Oficina de Gente.

Sobre o PGQP
O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade divulga filosofias e princípios que podem ser visualizados pela maior competitividade e qualificação nos serviços públicos e privados. Seu objetivo principal é promover uma série de iniciativas voltadas ao aprimoramento dos produtos e serviços das empresas gaúchas.

Fonte: UCPel