O Hospital Universitário São Francisco de Paula, com o intuito de promover a integração entre a instituição e a comunidade de Pelotas, está lançando, hoje, sexta-feira (17 de julho), o seu novo site com informações sobre os principais serviços oferecidos, notícias sobre os setores, dicas de saúde, além de muitas outras novidades.

A implementação deste novo serviço servirá como uma importante ferramenta de Comunicação proporcionando a melhoria na divulgação da informação. "O novo site representa a nossa capacidade de promover continuamente a melhoria dos nossos serviços por meio das novas tecnologias disponíveis. Também, é mais um instrumento que colocamos a disposição da comunidade para integrá-la com nosso trabalho, disponibilizando informações que possam contribuir com a prevenção da saúde ou o acesso aos serviços que dispomos", destacou o Diretor de Gestão do Hospital, Eloi Tramontin.

Neste novo ambiente virtual, serão disponibilizados todos os serviços oferecidos pelo Hospital e informações sobre a assistência ao paciente, além do acesso direto às notícias, artigos, publicações, agenda de eventos e a edição eletrônica da revista do Hospital Universitário São Francisco de Paula. Galeria de fotos reunindo os registros dos eventos, premiações e comemorações dos colaboradores também estarão à disposição daqueles que acessarem a página.

A grande novidade fica por conta de serviços como a UTI Virtual, espaço onde os familiares poderão saber sobre o estado de saúde dos pacientes internados; os Bebês do HU, onde estarão disponíveis fotos e alguns dados (como nome, peso, estatura, data de nascimento) sobre os bebês nascidos no Hospital e Mensagens aos Pacientes, um serviço que possibilita que mensagens sejam enviadas por parentes e amigos aos pacientes. Essas inovações aproximam ainda mais a população da instituição. “Este site faz com que cada vez mais o Hospital seja parte integrante da comunidade de Pelotas e da Zona Sul, sendo reconhecido e conquistando a confiança de seus clientes, fornecedores, prestadores de serviços e todos os seus colaboradores”, ressaltou o Diretor de Assistência, Dr. Silvio Reis.

A participação da população de Pelotas é muito importante para que esse novo canal de Comunicação seja um importante instrumento na integração entre o Hospital e a comunidade. “Esta nova ferramenta de Comunicação qualifica o endomarketing e tem como principal meta aproximar a comunidade que utiliza esses serviços oferecidos valorizando assim, o colaborador”, ressaltou o Gestor do Setor de Comunicação e Marketing do Hospital, Régis Pinto e Silva. O site já está no ar pode ser acessado através do seguinte endereço: www.husfp.ucpel.tche.br.