Cidadania e solidariedade marcaram a manhã do dia 08 de julho, no Hospital Universitário São Francisco de Paula. Representantes da Farmácia Capilé estiveram no Hospital para fazer a entrega das roupas doadas pela população de Pelotas à Campanha do Agasalho, realizada pela rede de farmácias.

Segundo o Diretor Comercial e Financeiro da Capilé, Jone Luiz Pfeiff, é importante sempre incentivar essas parcerias. “É um grande prazer para nós participar desta campanha! Nós, da Capilé, estamos à disposição para realizar estas iniciativas e esperamos  que a cada dia, possamos reforçar mais ainda a nossa parceria que beneficiará tantas pessoas”, destacou.  

Foram arrecadadas mais de novecentas peças de roupas, que serão distribuídas pelo Serviço Social do Hospital aos pacientes mais necessitados, e também ao Brechó Cidadão, projeto criado nas Unidades Básicas, onde toda venda de roupas é revertida para a comunidade.  

A cerimônia foi realizada no saguão do Hospital São Francisco e contou com a presença dos colaboradores e do Diretor Técnico do hospital, Ernesto Nunes, que ressaltou a importância da iniciativa. “Nosso hospital, apesar de ser particular, atende grande parte da população de menor poder aquisitivo. Por isso a importância de iniciativas como essa que vão beneficiar tantas pessoas que necessitam. Esperamos que muitas outras parcerias como essa aconteçam!”, relatou o Diretor.

Além da entrega das doações, foi realizado um sorteio de um aparelho de DVD entre os participantes da campanha. A sorteada foi a senhora Nilza Noremberg que fez a doação dos agasalhos na Farmácia Capilé da avenida Bento Gonçalves. “Fiquei muito feliz em ser sorteada com este DVD e mais ainda por ter tido a oportunidade de colaborar com uma campanha tão importante”, afirmou dona Nilza.

Após a cerimônia, foi realizada uma visita aos setores do Hospital. Entre os presentes, estavam o Diretor Técnico, Ernesto Nunes, o Diretor Financeiro da Capilé,  Jone Luiz Pfeiff e o Gerente de Projetos da Capilé, Edson L. Fagundes.  Durante a visita foram planejadas outras possíveis parcerias entre a rede Capilé e o Hospital São Francisco de Paula. “Conhecendo um pouco mais do Hospital, vemos de perto a realidade dos pacientes internados aqui e isso nos impulsiona a pensar em futuras campanhas como a doação de alimentos, por exemplo”, explicou Pfeiff.

Após a entrega das roupas coletadas na Campanha do Agasalho, que é realizada há 10 anos pela Capilé em cidades do Rio Grande do Sul, e a visita ao Hospital, fica a expectativa de novas parcerias que beneficiem àqueles que mais necessitam. O Hospital São Francisco de Paula está de portas abertas para iniciativas como essa que, além de ajudar os mais necessitados, engrandecem e promovem o exercício da cidadania da população Pelotense.