O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) têm investido em capacitação para suas equipes. Na última semana o setor de Acolhimento Hospitalar recebeu orientações sobre convênios e os colaboradores do Ambulatório receberam treinamento sobre atendimento.

De acordo com a Líder de Acolhimento Hospitalar, Adriane Larroza, foram abordadas as rotinas dos procedimentos em cada convênio, autorizações e atendimento aos clientes. “Estamos em processo de capacitação geral da equipe e tivemos recepção muito positiva de todos. Estamos revendo processos e melhorando para que o cliente seja cada vez mais bem atendido, com segurança e precisão”, explicou.

A liderança avalia positivamente e afirma ainda que serão desenvolvidas capacitações mensais para suprir todas as necessidades do setor. “Estivemos reunidos ao longo de uma manhã e abordamos os assuntos de forma compacta. São muitas as ferramentas e especificidades em cada convênio, identificamos dúvidas e carências neste sentido. Vamos atualizar o manual de atendimento e manter capacitações mensais para aprofundar os temas e alinhar o atendimento”, conclui.

Atendimento

No Ambulatório outro encontro - liderado pela Supervisora de Hospitalidade, Luiza Yurgel, - abordou temas característicos ao serviço de atendimento e recepção do paciente. Foram apresentadas informações sobre hotelaria hospitalar, dados de satisfação dos clientes, relação do bom atendimento na escolha hospitalar do cliente, postura e apresentação além de novas diretrizes de atendimento que deverão ser seguidas pelos colaboradores.