O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) lança nesta terça-feira (9) os Cursos de Qualificação em Cuidados Paliativos e Instrumentação Cardíaca além de nova turma no Pós-Técnico em Enfermagem Intensivista. Os cursos do Programa de Qualificação do HU tem objetivo de qualificar os profissionais da área da saúde com conhecimento específico, aumentando a qualidade técnica e ética da assistência aos pacientes. As vagas são limitadas e o período de matrículas será de 09 a 15 de julho pelo e-mail qualificacao.tec@husfp.ucpel.edu.br.

De acordo com a Coordenadora de Educação Assistencial do HU, Pedagoga Nívia Ferreira, a qualificada equipe de docentes é um dos grandes diferenciais do Programa de Qualificação Pós-Técnico da instituição, já que os profissionais têm larga e reconhecida experiência nas temática abordadas. “Nossos professores tem grande expertise nestes assuntos e poderão compartilhar sua bagagem com seus alunos. Acreditamos muito que esta troca de conhecimentos agregará positivamente para todos", avaliou.

A Qualificação em Cuidados Paliativos será disponibilizada para todos os profissionais da área da saúde que desejarem aperfeiçoar conhecimentos na área. A Instrumentação Cardíaca surge para atender a demanda de profissionais técnicos que desejam aprofundar-se ainda mais nas técnicas de Instrumentação Cirúrgica.

Pós-Técnico

Os alunos da Qualificação Pós-Técnico em Enfermagem Intensivista contarão ainda com estágio na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HU. A qualificação tem o objetivo de preparar o profissional técnico em Enfermagem para atuar em Unidade de Terapia Intensiva, fundamentado de acordo com as Necessidades Humanas Básicas (NHB) de cada paciente em estado crítico.

Informações Gerais

A partir do dia 22 até 26 de julho de 2019, as inscrições serão realizadas somente de forma presencial no setor de Educação Assistencial do HU, no próprio hospital - rua Marechal Deodoro, 1123. As aulas iniciam em agosto e os cursos tem duração média de 3 meses. Informações podem ser obtidas pelo telefone 2128-8596.

Editais e Fichas de Matrícula:

Curso de Cuidados Paliativos

Curso de Instrumentação Cardíaca