O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) lança nesta segunda-feira (25) o edital do novo curso do Programa de Qualificação Pós-Técnico em Enfermagem de Cuidados em Hemodiálise. Sabendo da importância deste profissional na equipe de saúde, o HU notou a necessidade de ofertar a capacitação aos Técnicos de Enfermagem que desejam ampliar seus conhecimentos.

O curso tem o objetivo de preparar o profissional Técnico em Enfermagem para atuar no setor de Hemodiálise, conhecendo equipamentos, reforçando a importância de um trabalho multidisciplinar, com ajuizamento, organização e controle da assistência à saúde. Além disso, a qualificação visa atender a demanda do mercado de profissionais especializados, para prestar assistência de enfermagem de qualidade técnica e ética.

De acordo com a Coordenadora de Educação Assistencial do HU, Pedagoga Nívia Ferreira, o Centro de Referência em Nefrologia é amplo e complexo, partindo da premissa que o conhecimento e avaliação bem feita serão decisivos para identificar o risco de morte, definir a conduta mais adequada e agir rapidamente. “Os profissionais de enfermagem devem ser preparados para atuar no setor de hemodiálise, visando sempre o bem estar do paciente, desenvolvendo suas funções de forma organizada e eficaz para atingir o objetivo do qual se prescreve uma hemodiálise, proporcionando um tratamento individualizado, seguro e eficiente. Capacitar, qualificar e educar são ações fundamentais para alcançar uma qualidade assistencial", explica.

A qualificada equipe de docentes é um dos grandes diferenciais do curso já que os profissionais têm larga e reconhecida experiência na temática do curso. Os alunos contam ainda estágio garantido no HU.

As vagas são limitadas e o período de matrículas será de 15 de abril a 21 de abril de 2019 pelo e-mail qualificacao.tec@husfp.ucpel.edu.br. A partir do dia 22, até 25 de abril de 2019, as inscrições serão realizadas somente de forma presencial no setor de Educação Assistencial do HU - rua Marechal Deodoro, 1123. As aulas iniciam dia 14 de maio de 2019 e acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 19h20min as 23h, com uma duração média de 2 meses. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2128-8596.

O edital e a ficha de matrícula estão disponíveis para download clicando aqui.

Matrícula:

Para todos os participantes - R$150,00