O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) promoverá nos dias 24 e 25 de maio Ciclo de Palestras alusivo ao Mês do Profissional de Enfermagem. O evento está sendo organizado pelos alunos do Curso de Instrumentação Cirúrgica, do Programa de Qualificação Pós-Técnico do HU, para homenagear os profissionais que atuam nesta área.

O cronograma conta com palestras sobre Ética e Humanização na Saúde, Formação Profissional na Área da Enfermagem, A Importância do Trabalho em Equipe na Assistência de Enfermagem, Áreas De Atuação do Enfermeiro, Prevenção de Acidentes de Trabalho e Notificação: Legislação, Enfermagem: Caminhos Percorridos, Espiritualidade e Saúde, Profissional de Enfermagem: Eu Também Sou o Amor de Alguém além de momentos culturais.

O Dia do Enfermeiro é celebrado em 12 de maio e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, em 20 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no setor de Educação Assistencial do HU, através de 1 kg de alimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2128-8596.

Data: 24 e 25 de maio

Local: Sala de Treinamentos do HU - Rua Barão de Santa Tecla, 847